3ª PROMESSA | SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS
As 12 consoladoras Promessas do Sagrado Coração foram relevadas pelo próprio Jesus em 1673 a Santa Margarida Maria Alacoque, uma jovem religiosa no mosteiro da Visitação de Paray-le-Monial, na França.
3ª PROMESSA:
“Eu os consolarei em todas as suas aflições!”
Todos nós enfrentamos momentos difíceis! A dor e o sofrimento são realidades de todas as pessoas, independente de sua fé, condição social ou estado de vida. O que diferencia então, um devoto do Sagrado Coração de todas as outras pessoas que sofrem? A diferença está justamente na certeza de ser amparado pelo Deus de toda a consolação: “vinde a mim vós todos que estais atribulados e cansados e Eu vos aliviarei” (Mt 11, 28).
Esta promessa nos traz a certeza de que nunca sofreremos sozinhos! Os verdadeiros devotos do Coração de Jesus acolhem a dor com fé, paciência, humildade e esperança confiante, com amor e até com alegria. Compreendem, como São Paulo, que a dor faz completar em sua carne o que falta aos sofrimentos de Cristo (Col 1, 24).
“Ele nos consolará em todas as necessidades e tribulações, tornando-se a força das nossas fraquezas. Ali achareis o remédio eficaz para todos os males, o refúgio em todas as necessidades” (Coração de Jesus segundo a Doutrina de Santa Margarida Maria por um Oblato de Maria Imaculada, p. 254-255).
“Sagrado Coração de Jesus, preciso de um ombro amigo, do vosso colo de Bom pastor. Mestre amigo, Deus ternura quero repousar no vosso Coração. Eu confio nas promessas do Senhor. Confortei-me Coração de Jesus.”
Sagrado Coração de Jesus, eu confio em Vós!
Santa Margarida Maria Alacoque, rogai por nós!
Do lado aberto pela lança, jorrou o sangue e a água que nutrem a Igreja. A espiritualidade que nos aproxima do Sacratíssimo Coração do Senhor deve ser sempre estimada pelos discípulos do Cristo, que devem assemelhar seu coração ao Coração do Mestre (Gabriel Nascimento)