COORDENADORA GRUPO DE ORAÇÃO VIDA NOVA

Avanilda Claro, casada há 25 anos com o Sandro, com quem teve 3 filhos: Juliana, Giovana e Miguel.

Minha fé vem de meus pais, particularmente de minha mãe, mulher de fé e oração! Rezávamos o terço de joelhos todos os dias, em família.

Aqui em São Paulo sempre fui aquela jovem de ir à missa aos domingos, sem falta! Conheci o movimento Renovação Carismática Católica (RCC) através de uma amiga chamada Maria, hoje ela é a irmã enclausurada chamada Clara Lúcia. Deste encontro como senhor na RCC brotou no meu coração o desejo de servir ao Senhor. Em seguida participei de um encontro de jovem chamado “Fanuel” na matriz São Bernardo. Foi um encontro marcante. Também neste grupo de jovens conheci a Legião de Maria que me encantou com seu trabalho. Fui convidada a participar do grupo e logo aceitei. Em seguida, iniciei um novo tempo de caminhada: casei e vim morar no Irajá, trazendo comigo esse grupo para a capela São Paulo Apóstolo, onde trabalhei por 20 anos. O grupo continua até hoje.

Trabalhei e ajudei a trazer o movimento “Mãe Rainha” para a capela são Paulo. Hoje, com vários grupos! Ainda envolvida nesses projetos, fui convidada a iniciar um trabalho com jovens. O convite veio de um Movimento da Argentina, chamado “Casa da Juventude”. Esse trabalho com os jovens durou 4 anos. Durante a realização do grupo, o Senhor suscitou em nossos corações a vontade de fazer um “Seminário de Vida no Espírito”.


O desejo de buscar cada vez mais fervorosamente o que sentimos no Seminário fez com que por unanimidade, nos tornássemos Grupo de Oração Vida Nova. Fui convidada ser coordenadora, missão que tenho até hoje.


Sai dos demais grupo que participava para me entregar somente a este movimento que percebi ser meu primeiro chamado. Pude ver que este movimento me provoca a viver os dons com mais ousadia. Na verdade, ele é o que a palavra diz: me impulsiona a navegar em águas mais profundas, acreditando nos dons que o Senhor dá a cada um quando se entrega.

Você pode gostar...