Pastorais

Pastoral da Comunicação (PASCOM)Esta pastoral é formada por servos que tem como seu principal objetivo evangelizar e informar através dos meios de comunicação. (revista, radio, redes sociais, informativos, etc.)
Pastoral do DízimoEsta pastoral é formada por cristãos voluntários trabalhando a serviço da igreja com o intuito de ampliar o número de colaboradores do dízimo, além do fortalecimento pastoral em Cristo. Tem como objetivo ajudar na conscientização de que o dízimo é uma contribuição voluntária, regular e necessária para a manutenção das obras paroquiais.  “Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim nisto, diz o Senhor dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós uma bênção tal até que não haja lugar suficiente para a recolherdes” (Ml 3, 10)
Pastoral dos CerimoniáriosEsta pastoral é formada por jovens batizados em Cristo e comprometidos em servir junto ao sacerdote em todas as celebrações eucarísticas. Tem como proposito auxiliar a preparação litúrgica das celebrações, juntamente com toda equipe litúrgica paroquial.  “Servi o Senhor com alegria. Vinde, entrai exultantes em sua presença”. (Sl 99, 2)
Pastoral do CasamentoEsta pastoral tem como propósito preparar a igreja para a realização do sacramento matrimonial. Os  servos voluntários desta pastoral realizam toda a preparação da igreja, estão presentes e atuantes no momento da decoração, no recebimento e acolhimento dos familiares, no auxilio ao sacerdote durante a celebração, e tudo  mais que for necessário para que tudo ocorra de acordo com a expectativa dos noivos.
Ministros Extraordinários da ComunhãoEste ministério tem como propósito ajudar o padre a distribuir a Sagrada Comunhão nas missas, nos hospitais, nas visitas aos doentes e onde formos solicitados. O ministro se dispõe a caminhar em nome de Jesus e da comunidade, dando seu testemunho de fé no Cristo Ressuscitado com amor, comprometimento, humildade e obediência às orientações da igreja. “Foi Ele quem deu dons às pessoas, escolheu alguns para serem apóstolos, outros para serem profetas, outros para evangelistas e ainda outros para pastores e mestres da igreja. Assim ele preparou os cristãos para o trabalho do ministério que constrói o Corpo de Cristo.”(Ef 4, 11-12).
Pastoral da AcolhidaEsta pastoral é formada por servos atenciosos e disponíveis, que vão ao encontro das pessoas, recebendo-as como se recebessem o próprio Jesus. Tem como objetivo receber e acolher com alegria, amor e dedicação; informar, orientar e acomodar as pessoas, para que todos se sintam bem na Casa do Senhor durante as celebrações ou no dia-a-dia da vida em comunidade. “Quem recebe a vocês, recebe a mim; e quem me recebe, recebe Aquele que me enviou” (Mt 10,40).
Pastoral do BatismoÉ parte integrante da “Comissão Paroquial de Catequese” (CPC), juntamente com os catequistas de 1ª Comunhão (Crianças), de Crisma (Jovens e Adolescentes) e de adultos. “Ide e ensinai o Evangelho a todas as nações, batizando-as em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santos” (Mateus 28, 19)
Pastoral dos Coroinhas ou AcólitosEsta Pastoral é formada por meninos e meninas, crianças, pré-adolescentes e adolescentes na faixa etária de 06 a 14 anos. Servir a Deus com alegria não é apenas privilégios de ajudar o padre a executar as funções que são próprias, não é apenas transportar os objetos litúrgicos, os vasos sagrados mais sim ser cuidadoso com a credência e o Altar, precisa ter Dedicação, Doação, entrega Respeito.