História da Capela Santa Clara & São Francisco de Assis

Tudo começou com as catequistas da Capela São Paulo Apóstolo Regina Carteano e Cleusa Cardoso e algumas moradoras do Jardim Palermo, quando o Diácono Franco Chipari nos convidou a criar uma comunidade no Palermo.
Então resolveram fazer um evento para arrecadar fundos para construir um local, onde pudessem se reunir para as celebrações e os encontros da catequese. Neste  dia quando preparavam o evento, o tempo estava encoberto e parecia que a chuva atrapalharia os planos. Então, diante de tantos nomes de santos que havíamos levantado, surgiu o nome de Santa Clara, coim isso ainda vieram as frases: “Clareai minha santinha”.
Como era uma comunidade que as mulheres estavam à frente, nada como uma Santa para nos representar, o diácono Franco acabou acabou sugerindo que colocassem além de Santa Clara, o nome de São Francisco de Assis, pois Clara seguiu seus passos, assim a comunidade passou a ser chamada Capela Santa Clara e São Francisco de Assis.
Com a ajuda e orientação do Diácono Franco, um terreno foi comprado e muitos moradores do bairro ajudaram a pagá-lo comprando cada um, o metro quadrado e pagando em suaves prestações. Mesmo com a aquisição do terreno, as celebrações continuaram a ser realizadas nas casas.
Em 2000, com a chegada do Padre Guillemo Daniel Micheletti em nossa comunidade, foi construido um pequeno salão, onde foi centralizado às celebrações e a catequese, nunca conseguiram construir um salão maior, pois o terreno fica ao lado de uma viela e isso nos impediu durante anos de darmos inicio à construção.
Em 2016 com a chegada novo Pároco, Padre João José de Souza (Pe. Joãozinho),a comunidade vê novas possibilidades para a construção de um local maior, pois o problema citado com a viela já foi resolvido.
Colaboradora: Regina Carteano Bandeira