História da Capela Nossa Senhora das Graças & São Sebastião

Foto interna da Capela, tirada em 2016.

graças

A intenção da Comunidade era Organizar um terço em família já que pertenciam a Paroquia Nossa Senhora do Rosário de Fátima com o Diácono Franco e não havia terço. Alguns membros também viram a necessidade de formação de Catequese na comunidade e assim se iniciou a busca para as famílias concederem a autorização para isso acontecer. No início de 1995 se deu a formação com 53 crianças, os catequizados foram levados para o Jardim Irajá e não havia como dar aulas no Bairro Jardim Novo  Horizonte. Com esse cenário nasceu a necessidade de uma capela na Comunidade, aconteceu o desmembramento da Paroquia Nossa Senhora Fátima  e com a união da Capela Nossa Senhora Aparecida na época e no Tiradentes nascia a Capela São Sebastião, Padre Guillermo deu a ideia de união com a comunidade e os moradores escolheram o nome Nossa Senhora das Graças que se originou com Anísio em um bate papo fraterno e assim foi escolhido e unido os nomes dos padroeiros: Nossa Senhora Das Graças & São Sebastião.

A primeira Missa foi em 17/09/1995 Celebrada com Diácono Franco, moradores e crianças da catequese. Hoje em dia tem 3 Missas festivas na capela: 20 Janeiro, dia de São Sebastião, 12 Outubro Nossa Senhora Aparecida e 27 Novembro Nossa Senhora Das Graças.

As missas e celebrações são realizadas na Associação dos Moradores, cujo os moradores em conjunto autorizaram que fossem celebradas as missas e eventos das pastorais, porém já se tem um terreno que foi doado por toda a comunidade, com o esforço da Neusa Santini e Vaneide Lopes indo de casa em casa pedindo aos moradores a doação do mesmo para a futura construção. O terreno esta na Rua Tamoios Altura do Numero 115.

Colaboração: Mônica, Neusa Santini